21 de agosto de 2018

UM SENTIMENTO QUE MOVE O CORAÇÃO DE DEUS

A vida humana é movida por vários sentimentos em todas as áreas que envolvem a sua trajetória social. seja nos relacionamentos familiares, de aprendizado, lazer ou de trabalho. Há o amor na família, a amizade nas escolas, a alegria nos parques de diversão e a sinceridade nos ambientes de trabalho, seja ele público ou particular. Nestas condições existem nas relações de pessoas a oportunidade sempre de manifestar esses sentimentos que fazem parte da vida de todos nós. Quem nunca disse ao pai ou a mãe que o ama, quem nunca demonstrou a alegria de estar na praia ou num cinema, quem nunca sentiu-se bem com a chegada de um ente querido e assim por diante na formação do homem no seu dia a dia.
Há também sentimentos desagradáveis que mexem com a vida das pessoas e que fazem muito mal. sentimentos que envolvem as relações sociais e demonstram a sua capacidade destrutiva dos que fazem e dos que recebem o dano causado por estas ações. É o caso do ódio, da falsidade, da inveja, da cobiça e outros que compõem um pacote de maldades que fazem muito mal a quem os tem como instrumentos de sua personalidade. Vale lembrar que isto tem causado o caos em muitos países, estados e cidades. levando as pessoas a cometerem o mais alto grau de bestialidade contra si, as pessoas e os espaços que compõem sua vida. 

Pensando nisto, observamos na Bíblia a resposta necessária para chamar a atenção de Deus para vc e qualquer pessoa que o reconhece como Senhor e Rei. Passeando pelas páginas da Bíblia encontramos muitas recomendações por parte d'Ele para que a pessoa possa viver sob seus cuidados, provisão e proteção. Dentre essas recomendações tem um sentimento leal e sincero que mexe com o coração de Deus e que se manifesta como o seu desejo e vontade para a vida humana. Nesta perspectiva o apóstolo Paulo quando discursou no Areópago disse: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam. (At 17.30) Portanto esta é a vontade do Senhor Deus, que todos os homens independente de raça, cor e classe social abandonem seus erros e voltem-se para Ele, e isto, através de Jesus Cristo. Foi o próprio Jesus Cristo que disse também, depois que João Batista foi encarcerado por Herodes, o Tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no Evangelho.(Mc 1.14,15) Então o homem quando se arrepende de seus erros, falhas e fraquezas move o coração de Deus para libertação, cura, salvação e bens estar. Assim sendo, voltar-se ao contrário é uma grande oportunidade para aqueles que reconhecem que precisam de Jesus em todas as áreas de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário